Como passar uma quarentena sem arte, não é mesmo?

Aqui vão algumas dicas de filmes para vocês verem nesse período de isolamento:



1 - La La Land - Cantando Estações

O filme musical estreou em 2016, mas é sempre uma boa pedida. La La Land conta a história do pianista Sebastian, interpretado por Ryan Gosling que conhece e se apaixona pela iniciante atriz Mia, interpretada por Emma Stone. Enquanto estão em busca da fama em Los Angeles, os dois personagens tentam fazer o seu relacionamento amoroso dar certo. 

Vale lembrar que O musical recebeu quatorze indicações ao Oscar 2017, número equivalente à quantidade de nomeações do clássico emblemático Titanic (1997). Destas indicações, venceu seis estatuetas: melhor diretor (Chazelle); melhor atriz (Stone); melhor fotografia (Sandgren); melhor trilha sonora (Hurwitz); melhor canção original ("City of Stars") e melhor direção de arte (os Wascos). 

La La Land também se destacou no Globo de Ouro de 2017, levando para casa todas as sete categorias nas quais foi indicado: melhor filme de comédia ou musical; melhor diretor; melhor ator (Gosling); melhor atriz; melhor roteiro; melhor trilha sonora e melhor canção original. Além disso, foi destaque em outras premiações como BAFTA 2017 (cinco vitórias), Critics' Choice Movie Awards (oito vitórias) e Grammy Awards (duas vitórias).

E para fechar, o American Film Institute (AFI) selecionou a obra cinematográfica como uma das dez melhores de 2016.


E aí? Convencido de que o musical merece um pouco da sua atenção?

Já está disponível na Netflix


2 -  Bohemian Rhapsody 


O filme é um drama biográfico de 2018 que conta a história do ícone Freddie Mercury.

Durante a história, Freddie (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, vemos que o estilo de vida de Mercury acaba atrapalhando tudo o que a banda havia conseguido alcançar. O longa trata de desafios que o personagem teve que enfrentar para conciliar a fama com a sua vida pessoal.

Agora falando de prêmios, Bohemian Rhapsody também teve seu destaque, sendo o filme mais premiado do Oscar de 2019. Ele foi indicado em cinco categorias e nomeado em 4 delas (melhor ator, melhor edição, melhor edição de som, melhor mixagem de som).

Também vale ressaltar que o filme recebeu destaque em outras premiações como Globo de Ouro 2019, BFTA 2019 e Critics' Choice Awards 2019.


Gostou do filme? Depois conta para gente!


3 - Les Miserables


Filme musical lançado em 2012 e, com certeza, um clássico musical. Ele conta a história de um,  ex-prisioneiro chamado Jean Valjean, na França do século XIX, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine. O filme é uma adaptação de um clássico romance de Victor Hugo sobre amor e sacrifício, que foi apresentado nos palcos pela primeira vez em 1985. Esse musical levou três Oscars para casa, sendo eles melhor atriz coadjuvante, melhor mixagem de som e melhor maquiagens e penteados. Assim como os outros, o filme também recebeu destaque no Prêmio Globo de Ouro 2013, BAFTA 2013, entre outros.


Esse incrível musical está disponível na Netflix e você já pode conferir


4 - Grease - Nos Tempos Da Brilhantina


O musical americano foi lançado em 1978 e é um clássico de comédia musical romântica. A história é baseada no musical de 1971 de mesmo nome de Jim Jacobs e Warren Casey. O filme, como uma boa comédia romântica escolar, retrata história de Danny Zuko que se apaixona durante o verão por Sandy Olsson. Os dois vivem um romance de verão e quando achavam que nunca mais iriam se ver, eles acabam estudando na mesma escola. Danny é o líder dos meninos mais populares da escola e Danny a menina novata. Uma história que já vimos muito, mas nunca enjoa, não é mesmo? 

Grease teve um sucesso comercial absurdo, tornando-se o filme musical de maior bilheteria de todos os tempos na época.

O musical recebeu uma indicação ao Oscar por "Hopelessly Devoted to You" (que perdeu o Oscar de melhor canção original para "Last Dance" de Donna Summer do filme Thank God It's Friday no Oscar 1979).


O que acha de fazer uma pipoquinha e ver esse clássico?

Está disponível no Telecine Play


5 - Hairspray - 


Para finalizar a nossa lista de filmes, vamos falar de Hairspray! O filme norte-americano de 2007, dirigido por Adam Shankman é baseado em um musical da Broadway de mesmo nome de 2002, que por sua vez foi baseado no filme de 1988 do cineasta independente John Waters e de uma peça teatral de sucesso na Broadway, ambos com o mesmo nome.

O musical conta a história de alguns adolescentes da cidade de Baltimore. Na cidade em questão, todos sonhavam em aparecer no programa de dança mais famoso da tv,  The Corny Collins Show. Tracy Turnblad, a protagonista, é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço no programa, mas a sua aparição acaba ameaçando os interesses da dona do programa e sua filha. 

Ao mesmo tempo que fala dessa competição de dança, o filme também traz à tona a integração racial e discute o racismo latente na época e que, infelizmente, ainda está em vigor.


Gosta de musicais? Certamente, Hairspray é uma boa pedida!

Você já pode ver no Telecine Play



Gostaram das indicações?

Nos acompanhe nas redes sociais para ver mais conteúdos como esse